Bacurau-De-Asa-Fina

CLASSIFIÇÃO

 Nome Científico: Chordeiles Acutipennis

Nome Popular: Bacurau-De-Asa-Fina

Classe: Aves

Reino: Animalia

Ordem: Caprimulgiformes

Família: Caprimulgidae

Espécie: C. Acutipennis

Estado De Vulnerabilidade: Pouco Preocupante

Aparência

As aves desta espécie costumam ter asas longas e medir de 19 a 24 centímetros de comprimento, possuindo uma plumagem com tons de marrom, pardo e cinza e manchas brancas próximas às pontas de suas asas. O macho possui a garganta e uma barra branca ao fim de sua cauda, já a fêmea apresenta a garganta amarelada e não possui a faixa branca.

São muito similares a outro bacurau que é conhecido como bacurau-norte americano, a maneira mais eficaz para a distinção das duas espécies é a posição do branco nas asas, que se está próximo às pontas é o bacurau-de-asa-fina e se está na base da asa é o bacurau-norte-americano, outra característica é que o bacurau-asa-fina é mais pálido que o outro, com tons mais dourados pardos.

Distribuição

PAÍSES: Trindade e Tobago, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Canadá, Estados Unidos, Equador, Chile, Bolívia, Brasil, Colômbia, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela

REINOS BIOGEOGRÁFICOS: Neotropical

Hábitos da Ave

São aves de hábito noturno, com o costume de capturar insetos durante o voo para a sua alimentação, voando geralmente no início e no fim do dia. São comumente encontradas em áreas abertas, campos, cerrados e restingas, voando próximo ao solo, menos durante o período de migração, onde os mesmos voam alto.

Possuem o costume de fazer seus ninhos sobre rochas achatadas, onde põe 2 ovos rosa-amarelados com pintas cinzas, quando perturbados mudam o ninho de lugar, levando consigo os ovos ou os filhotes recém-nascidos.

ESTILO DE VIDA: Terrestre

OUÇA O CANTO DA AVE: